A maioria dos cristãos da atualidade têm reservas quanto ao Apocalipse e às profecias para os últimos dias. Contudo, a própria Bíblia deixa claro que os tempos do fim surpreenderão a maioria das pessoas, que acreditarão estar em paz, vivendo despreocupadamente (1 Tessalonicenses 5:3). Logo, é fato inegável que o Dia do Senhor vai pegar muitos cristãos “conservadores” de surpresa.
Analisemos primeiro o que está escrito em Salmos 2:
“Pois eis que teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cabeça. Astutamente formam conselho contra o teu povo, e conspiram contra os teus protegidos.“ (Salmos 83:2-3)
“Disse-me mais o Senhor: Uma conspiração se achou entre os homens de Judá, e entre os habitantes de Jerusalém. Tornaram às iniqüidades de seus primeiros pais, que recusaram ouvir as minhas palavras; até se foram após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá quebrantaram o meu pacto, que fiz com seus pais. Portanto assim diz o Senhor: Eis que estou trazendo sobre eles uma calamidade de que não poderão escapar; clamarão a mim, mas eu não os ouvirei.” (Jeremias 11:9)
Na passagem seguinte parece haver uma profecia alusiva aos tempos do fim! De tanto os homens ignorarem a Deus e por seus líderes o profanarem, servindo outros deuses, Deus anuncia a vindoura calamidade sobre a terra.
A terceira passagem faz-se ainda mais atual. No Novo Testamento, Paulo já dispara a “bomba-relógio” para o final dos tempos. Em pouco tempo após a morte de Cristo, ele já contava que “o mistério da iniqüidade já opera”, somente aguardando o tempo de Deus para revelar o “iníquo” ou o Anticristo.
Muito antes do véu do templo ser rasgado há 2.000 anos atrás, o diabo já sabia quem era Jesus Cristo e já perseguia o seu povo através de conspirações. Procure saber um pouco mais sobre a história de Ninrode e do paganismo da Babilônia antiga também a título de exemplo. Mas se a Bíblia e a história antiga parecem distantes ou confusas, podemos citar outros que também viram que o mundo está há muito tempo submetido à conspirações ocultas. Veja o que declararam dois ex-presidentes norte-americanos:
"Alguns dos homens mais importantes nos EUA nos ramos do comércio e da indústria estão temerosos de alguém, de alguma coisa. Eles sabem que existe em algum lugar um poder tão organizado, tão sutil, tão atento, tão interligado, tão completo, tão disseminado, que é melhor sempre abaixar muito bem a voz ao dizer qualquer coisa em condenação a ele." (Woodrow Wilson, presidente entre 1912 e 1921)
"A verdade real da matéria é, como você e eu sabemos, que um elemento financeiro nos grandes centros tomou posse do governo desde os dias de Andrew Jackson..." (Franklin Roosevelt, presidente durante a 2ª guerra mundial)
Que “elemento financeiro” seria esse apontado por Roosevelt, que tomou conta até mesmo da economia mundial? Ou que poder tão organizado e ao mesmo tempo tão temido é esse que Wilson se referia? Com certeza, não é o poder do amor de Deus, pois esse há muito tempo foi ignorado pelos homens. Trata-se de um outro poder, de espíritos malignos que têm conduzido as ações de muitos dos governantes. Um poder que fez Hitler matar milhões de judeus, cristãos e outras minorias. Um poder que no início do século passado providenciou que a economia americana, a maior do mundo, fosse “legalmente” roubada das mãos do governo federal através da chamada “Reserva Federal” (recomendo ler sobre isso), controlando a economia mundial a partir de então e fazendo a fome se disseminar ainda mais pelo mundo. Um poder que tem semeado a guerra em todos os cantos do mundo desde o final da 2ª Guerra Mundial. Um poder que já invadiu os meios de comunicação em massa e tem feito manipulações cada vez mais sujas de seus expectadores, para aceitarem a “Nova Ordem Mundial” (que nada mais é do que uma mudança de comportamento mundialmente planejada que abrirá o caminho para a aceitação do Anticristo). Um poder que têm, dia após dia, feito aumentar o ódio entre os homens e estabelecido o domínio dos poderes malignos sobre o mundo (1 João 5:19) a partir do poder estabelecido.
Mas qual é a posição que nós cristãos, sabendo disso, devemos ter frente à tais acontecimentos? A resposta é se armar! Não se armar com pistolas ou bombas, mas com armas muito bem explicadas no livro de Efésios:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (Efésios 6:11-12)
O profeta Daniel nos conta que no final dos tempos apenas os sábios entenderão o que realmente se passa no mundo (Daniel 12:10). Entretanto, muitos cristãos acreditam mais nos jornais da grande imprensa do que nos pregadores de Deus! Julgamos mais a veracidade da palavra que ouvimos na igreja no que da notícia que assistimos na TV, quando deveria ser o contrário! Prova disso é que muitos de nós se assentam na “roda dos escarnecedores” com não-cristãos para falar mal de cristãos que a imprensa diz ser bandido. Outro dia, vi no telejornal diário mais respeitado do Brasil uma grande reportagem falando que um dos pastores evangélicos mais famosos do Brasil estava sendo acusado de formação de quadrilha. Contudo, fui procurar na internet mais notícias sobre o assunto e numa pequena nota em um site perguntaram à Polícia Federal porque esse pastor não está preso. A resposta é que não havia nenhuma prova contra ele! Assim, nos apressamos a julgar os servos de Deus porque acreditamos mais nos telejornais do que neles.
É preciso que tomemos muito cuidado com aquilo que acreditamos, lemos e com o que falamos. Os estudiosos bíblicos divergem sobre se os eleitos de Deus conhecerão ou não o Anticristo. Assim, não sabemos se veremos ou não ele aparecer na Terra. E se tivermos que vê-lo? Num tempo em que a minoria dos cristãos está firmada na palavra, se Anticristo hoje aparecesse operando sinais e prodígios – coisa que a própria Bíblia diz que ele fará (2 Tessalonicenses 2:9) - muitos deixarão o verdadeiro evangelho para seguí-lo. Não o seguirão aqueles que conhecem a palavra de Deus, que por ela se preparam e se tornam sábios. A conspiração mundial existe e seu intuito é nos levar, de forma progressiva e imperceptível, pra longe de Deus e pra perto do marasmo e da aceitação, para que assim sejamos mais manipuláveis. O apóstolo Tiago nos conta que a palavra de Deus é poderosa para salvar nossas almas. Mas para isso essa palavra precisa ser recebida por nós (Tiago 1:21), não apenas ser ouvida! Só recebendo dia-a-dia a palavra de Deus em nossos corações poderemos ser capazes de discernir entre a verdade, a mentira e reconhecer as conspirações reais do no nosso tempo!
Mais do que qualquer outra coisa, devemos amar e desejar vinda do Senhor (Lucas 19:38). O fato da conspiração ocultada sob os panos da Nova Ordem Mundial ser cada vez mais clara não deve nos deixar abatidos, mas nos servir de ânimo, pois é sinal de que próximo está o Dia do Senhor e a ocasião em que encontraremos com Ele nas regiões celestiais! Quanto menos nos apegarmos às coisas deste mundo e quanto mais desejarmos sair dele para encontrarmos com Deus, maior é o sinal de que estamos preparados para encontrar com Deus com nossas vestes lavadas no Sangue do Cordeiro (Apocalipse 22:14)!
Por isso, Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Um comentário:
Postar um comentário