domingo, 3 de agosto de 2008

O que há por trás das Olimpíadas na China?

A partir da próxima sexta-feira, os olhos do mundo estarão sobre a China. No próximo dia 8 começam os Jogos Olímpicos de 2008, aquele que é sem dúvida o evento mais importante do esporte mundial. Por algumas semanas, o mundo fica “unido”. Atletas de quase todos os países do mundo tentam levar o nome de seu país ao conhecimento do mundo e escreverem seus nomes nas páginas da História do esporte mundial. De fato, num mundo tão cheio de problemas, um evento como esse leva muitos amantes do esporte a esquecerem os seus problemas e a vibrarem por seu país.

Tudo isso parece ser muito bonito. O mundo unido por uma causa nobre: o esporte. Mas existe um lado obscuro por trás desse evento, que precisa ser de conhecimento de nós cristãos.

A origem dos Jogos Olímpicos, como é sabido por muitos, se deu na Grécia Antiga. Há quase três milênios atrás, os gregos usavam esse evento como forma de homenagem aos “deuses do Olimpo”, principalmente Zeus, o centro do mitológico paganismo grego. Buscava-se através do evento a harmonia e a pacificação da civilização grega, além do culto à força humana e da premiação aos mais fortes. Era também uma forma de união do povo no culto à deuses pagãos.

Os Jogos Olímpicos subsistiriam até o ano de 393 d.C., ocasião em que o imperador romano Teodósio I, após ter se convertido ao cristianismo, impediu a continuação dos Jogos e do culto que se fazia ao politeísmo grego.

Apenas em 1896 os Jogos voltariam a ser realizados, quase nos mesmos modelos e na mesma periodicidade de antes - de 4 em 4 anos.

Que as Olimpíadas são um movimento que partiu de um ideal pagão e foi restaurado há “poucos” anos atrás todos nós já sabemos. A Bíblia também nos alerta a respeito disso como sinal do aproximar do fim dos tempos. Em paralelo, veja o que a Bíblia fala sobre o Anticristo:

E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.” (Daniel 11:37-38)

A analogia é evidente. O Anticristo em seu governo vindouro, restaurará o culto aos deuses antigos, em detrimento do cristianismo, que será perseguido. Repare que a palavra “Deus” no versículo 37 está com letra maiúscula, o que deixa claro que o Deus que a Bíblia diz que ele confrontará, será o Deus de Israel, o qual nós cremos. Pelo contrário, levará o mundo a exaltar o “deus das forças”, numa clara semelhança com a origem dos Jogos Olímpicos, onde se homenageava Zeus – deus da mitologia grega que representava “a ordem e a vitória da humanidade sobre as forças selvagens da natureza”. Esse deus mais forte da mitologia estaria então através das Olimpíadas “premiando” aqueles que assim como ele fossem mais forte que os outros em suas modalidades. A exemplo dos jogos atuais, já naquela época os dois melhores em cada esporte eram premiados com ouro e prata (o que novamente nos traz a Daniel 11:38).

Se o fervor olímpico traz imbuído consigo elementos bem distantes do cristianismo, a realização deste evento num país como a China confirma ainda mais as tristes intenções de seus organizadores.

A China é hoje a economia que mais cresce no mundo! Cresce anualmente mais que qualquer outro país do globo e de forma tão assustadora que há poucos anos foi reconhecida pelos Estados Unidos como competidora de peso e adversária em potencial.

Seu crescimento tem se dado às custas de exploração impiedosa de seus trabalhadores (extremamente mal remunerados), redução populacional (à custa de incontáveis abortos e inclusive de infanticídios, já que o próprio governo só permite 1 único filho por casal) e de dura e injusta perseguição a opositores político-religiosos, exemplificada pela PROIBIÇÃO Á LEITURA E COMERCIALIZAÇÃO DA BÍBLIA.

Como opositores político-religiosos, entenda como qualquer um que se oponha ao governo do Partido Comunista Chinês e que apregoe ideais diferentes. Isso inclui perseguição sistemática ao cristianismo, da forma mais sangrenta que você possa imaginar.

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:12)

Para quem acha que perseguição aos que professam o nome de Cristo é coisa exclusiva dos tempos do livro de Atos e do período medieval, recomendo que leiam também o livro “O Homem do Céu”. O livro conta a história real e atual de um chinês que foi duramente perseguido em seu país a partir do momento em que resolveu pregar o nome do Senhor. Por várias vezes esse homem foi levado à prisão, à tortura em várias de suas formas, apanhou de autoridades policiais, enfim, sofreu inúmeros tipos de tribulações, mas em momento nenhum deixou de pregar o evangelho e assim como Paulo, conseguiu sair da prisão de forma milagrosa (Atos dos Apóstolos 16:26).

Contudo, a realidade desse homem não é a mesma de muitos chineses. Vítimas da igreja perseguida na China, milhares de pessoas são diariamente perseguidas, torturadas, presas e por vezes até mortas por atrapalharem a “ordem social”, ao pregarem o evangelho de Cristo.

E aí, você pode estar se perguntando, por que as autoridades do mundo permitem que um país tão injusto e intolerante como a China tenha o privilégio de ser sede do evento mais importante do esporte mundial? A reposta parece simples: é que no mundo em que vivemos, opera o mistério da injustiça (2 Tessalonicenses 2:7). O poder que anos atrás proibiu nos Estados Unidos a leitura da Bíblia nas escolas é o mesmo que está instalado no mundo de hoje. Um mundo dominado pelo Maligno, onde a iniqüidade é aceita como normal, a injustiça às vezes passa até despercebida. Talvez você que lê esse artigo nem tenha notado que nesse mesmo país onde o esporte mundial se reunirá nos próximos dias, milhares de cristãos vêm sendo mortos sem direito algum a defesa.

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

O livro de Efésios nos conta que as reais forças que comandam o mundo não são a vontade de homens, como o presidente americano ou o primeiro-ministro britânico, mas sim a vontade maligna, que têm feito os seus desígnios se concretizarem no nosso tempo.

Essa Olimpíada nesse país tem um significado muito maior e mais sujo do que o que parece. É manifestação real da conivência de um mundo a um país que se orgulha de perseguir e matar seus opositores, a exemplo do futuro e maligno governo que há de vir sobre a Terra.

Não se engane. Os Jogos Olímpicos modernos são tão (ou mais) ocultistas e pagãos como os jogos idealizados na Grécia Antiga. Mais do que isso, é uma verdade que as Olimpíadas estão sendo utilizadas de forma explícita como um veículo para superar o obstáculo das diferentes culturas e idiomas, que tem que ser rompido para que o caminho para a “Nova Ordem Mundial” se abra e traga consigo o governo do Anticristo.

Entretanto, quero dizer que não entendo como pecado assistir os Jogos Olímpicos e em torcer para que nossos atletas tenham bom desempenho nos esportes. Mas vejo problema sim ao ver milhões de cristãos que hoje estão tão desatentos, que muitas vezes preferem não enxergar que o mundo está, ainda que não percebamos, caminhando para rumos cada vez mais distantes dos padrões designados por Jesus Cristo. Realidades como essas, que se escondem por trás da realização dessa Olimpíada, precisam ser de nosso conhecimento para que nossa fé seja fortalecida em Cristo, e para que entendamos que, dia após dia, o cenário para que o Anticristo suba ao poder está praticamente pronto e que muitos daqueles que se negarem a entender isso agora, só se aperceberão disso quando já for tarde demais.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (...) Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.” (1 Tessalonicenses 5:3 e 6)

Nenhum comentário: